fbpx

Jaqueline Barros Lopes

Médica Reumatologista
Graduação:
Universidade Federal do Mato Grosso (2001)
Residência:
Reumatologia (FMUSP)
Doutorado:
Faculdade de Medicina da USP

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Mato Grosso (2001), Jaqueline Barros Lopes tem residência em Clínica Médica (HUJM), residência em Reumatologia (FMUSP), é especialista pela Sociedade Brasileira de Reumatologia e Doutora em Reumatologia com ênfase em Osteoporose (FMUSP).  Ao longo de sua carreira, dividiu-se entre a atuação clínica, a pesquisa científica e a docência. Por seus trabalhos acadêmicos, Jaqueline recebeu diversos prêmios, individualmente e em conjunto com outros pesquisadores, tais como: 2º lugar na área de Densitometria pelo trabalho “Baixa densidade mineral óssea e maiores níveis de paratormônio: preditores independentes de mortalidade em indivíduos idosos da comunidade”, BRADOO (2013); “The IOP Sergio Ragi-Eis Young Investigator Awards”, International Osteoporis Foundation (2012); Prêmio de Incentivo à Pesquisa Clínica em Osteoporose e Osteometabolismo com o trabalho “O impacto das fraturas vertebrais assintomáticas na qualidade de vida em mulheres idosas da comunidade”, SBDENS SOBREMOM, SOBRAO (2011); Melhor trabalho apresentado por recém-doutor, “Prevalence and risc factors of radiographic vertebral fracture in Brazilian community-dwelling elderly”, Hospital das Clínicas, FMUSP (2010).

Depoimento

José Paulo Vieira

Doctorália, 2020
“Faço tratamento com a Dra. Jaqueline desde 2011. Sou portador de doença crônica (psoríase) e através de exames e consultas comecei com tratamento e avaliações ao longo do tempo. Hoje me sinto satisfeito com os métodos que a Doutora adotou e espero continuar”.

Marta Leão

Doctorália, 2020
“Já não acreditava que existissem médicos como Dra. Jaqueline. Empática, competente, interessada e muito segura pelo vasto conhecimento que tem sobre Osteoporose, doença que me fez procurá-la”.